top of page

Felicidade e sucesso: O jeito harvard de ser feliz

  • Foto do escritor: VeridianaMartins
    VeridianaMartins
  • 7 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

A vida não é uma competição de quem sofre mais. Felicidade é uma construção saudável e não um prêmio de consolação. Quem inventou que as conquistas só são boas se forem regadas a sangue e suor? Vocês já perceberam como as pessoas gostam de contar sua história de vida sofrida. E se alguém conta irá surgir um outro alguém para dizer “ahhhh mas comigo foi pior!”


Ostentar sofrimento é triste!

ree

Uma coisa que eu aprendi é que se te faz sofrer não pode ser bom! O fato de alguém sofrer mais não o torna mais merecedor de algo.


Todos nós temos sonhos e para transformá-los em realidade é necessária uma quantidade imensa de determinação, dedicação e esforço, mas o sofrimento já está fora do pacote. Uma conquista não precisa ser sofrida para ser reconhecida. Transformar o caminho do sucesso em uma via sacra de dor e martírio não fará ninguém feliz.


A vida sorri pra quem aprende a ser leve e mantém o coração cheio de sentimentos bons. Para melhorar a qualidade de vida, melhore a qualidade de seus pensamentos e a maneira como você percebe as etapas da sua jornada.


Seguindo essa temática trago como sugestão de leitura o Livro O Jeito Harvard de ser feliz . Os estudos dessa obra mostram que a felicidade, o otimismo e a forma como encaramos nossos problemas, impulsionam nosso desempenho de como alcançar o sucesso.

Cérebros positivos tem uma vantagem biológica sobre cérebros neutros ou negativos. Emoções positivas aumentam a produção natural de dopamina e serotonina responsáveis pela nossa motivação, criatividade, resiliência e felicidade.

Somos os responsáveis por moldar a forma como enxergamos o mundo, pois no momento em que nos concentramos muito em algo "configuramos” nosso cérebro e assim é possível “distorcer” a maneira como enxergamos a vida real, seja para a felicidade ou para a tristeza.


Quando procuramos por pontos positivos, desbloqueamos nosso cérebro para a positividade. Sabe aquela história que quando você tem alguém grávida próxima a você parece que você só encontra mulheres grávidas na rua?!?! É mais ou menos isso!


Funcionamos com uma máquina de hábitos, precisamos desenvolver o hábito de enxergar a felicidade, ainda que nas coisas cotidianas, de celebrar estas pequenas vitórias. Festeje pequenas conquistas, vibre, externe seu sentimento de celebração.


Sucesso não é penitência!


Comentários


bottom of page